A Microsoft continua correndo em paredes de tijolos com a versão 2024 do Windows 11. Cada nova atualização projetada para corrigir os bugs pendentes acaba introduzindo outros problemas.
Aparentemente, isso é verdade com a atualização do patch de fevereiro na terça -feira, levando os usuários a reclamar de problemas de explorador de arquivos, falhas de instalação e muito mais.
Lançado como uma atualização automática em 11 de fevereiro, KB5051987 adicionou alguns recursos úteis e resolveu uma série de bugsantigo e novo.
Entre as falhas resolvidas estavam aqueles que afetaram conversores de áudio digital, motoristas de áudio USB, câmeras USB e passagens.
A atualização também corrigiu várias vulnerabilidades de segurança, incluindo algumas que foram consideradas críticas.
Também: Microsoft testa Office grátis para desktop, mas com restrições
Ok, essa é a boa notícia. Agora para os ruins.
Depois de aplicar o KB5051987, muitos usuários do Windows 11 foram atingidos por problemas com o File Explorer, como Spotado pelo Windows mais recente. Em alguns casos, o File Explorer não responde quando você tenta abrir pastas como desktop, documentos e imagens.
Em outros casos, o File Explorer se recusa a abrir se você tentar acessá -lo através do atalho de desktop ou pesquisa do Windows 11.
Em outros casos, clicar na seta de uma pasta na barra lateral esquerda para ver suas subpastas não produz resposta.
O programa Explorer.exe ainda aparece no gerenciador de tarefas, indicando que o File Explorer está em execução e não congelou ou travou.
Um pensamento era que o File Explorer entra em conflito com as ferramentas de terceiros.
No entanto, de acordo com o Windows 11 mais recente, os problemas surgem mesmo em sistemas de baunilha simples, sem personalizações de terceiros.
Além das falhas com o File Explorer, algumas pessoas relataram problemas simplesmente tentando instalar a atualização. Às vezes, a instalação para 96%, iniciando um erro de que algo não foi como planejado.
Outras vezes, você é informado de que o KB5051987 não pode ser instalado porque alguns arquivos de atualização estão ausentes ou têm problemas. Alguns usuários com Sistemas baseados em MSI Diga que a atualização fica presa a 0% por várias horas.
Para tentar resolver problemas de instalação, o Windows 11 mais recente sugere a limpeza da pasta Softwaredistribution, onde o Windows 11 armazena seus arquivos de atualização.
Você encontrará essa pasta em C: Windows 11 . Caso contrário, você pode esperar várias horas ou durante a noite para ver se a instalação termina por conta própria.
Outras falhas que podem aparecer incluem um mouse gaguejante, uma câmera indetectável, aplicativos .
NET que não podem ser instalados dentro da caixa de areia do Windows e a nova animação de visualização da barra de tarefas que não funciona corretamente.
Você também pode encontrar outros obstáculos. Uma pessoa no hub de feedback do Windows disse que, após a instalação da atualização, a duração da bateria mostra apenas 2,5 horas, contra 6 horas antes.
Outra pessoa descobriu que o histórico da área de transferência não copia mais itens do Microsoft Word.
Na minha extremidade, apliquei o patch de fevereiro e ainda não notei nenhuma das falhas relatadas.
No entanto, descobri que o Windows 11 Desktop agora leva muito mais tempo para aparecer depois que eu faço login. Também notei alguns problemas estranhos que ocorrem aleatoriamente e depois desaparecem se eu reiniciar.
Por exemplo, clicando com o botão direito do mouse em uma pasta ou arquivo no arquivo explorador às vezes falha ao acionar o menu de contexto. Reinicie e tento novamente, e então funciona bem.
Cada atualização anual do Windows pode sofrer de bugs, especialmente após ser implementada para milhões de usuários.
No entanto, o Windows 11 24H2 tem sido mais problemático do que o habitual.
Desde o seu lançamento oficial em outubro passado, a versão de 2024 carregou consigo uma série de questões conhecidasmuitos dos quais ainda não foram resolvidos.
À medida que nos aproximamos do prazo de outubro de 2025 para o corte de suporte do Windows 10, a Microsoft precisa garantir que o Windows 11 seja um sistema mais estável e confiável.
You must be logged in to post a comment.