Blog
Apple M4 MacBook Air Review: Não tenho notas
- 11 de Março, 2025
- Publicado por: Natxos
- Categoria: Tecnologia & Inovação

Desempenho e poder: um M4 MacBook, mas sem fãs
O M4 da Apple é uma quantidade completamente conhecida até agora, graças ao M4 MacBook Pro, ao M4 IMAC, ao M4 Mac mini e (em menor proporção por desculpa das diferenças de software) o M4 iPad Pro.
O M4 MacBook adicionou dois núcleos de eficiência extras à sua CPU, elevando o número totalidade de núcleos para 10 (quatro núcleos P e seis e-núcleos).
O número de núcleos de GPU ainda é 10, o mesmo que o M2 e o M3. Os modelos básicos de US $ 999/US $ 1.199 têm uma GPU de 8 núcleos, portanto observe que o desempenho em nossos benchmarks gráficos inferior será um pouco menor nesses modelos.
A grande diferença entre oriente M4 MacBook e a de todos os outros Macs é que o ar ainda não inclui um ventilador de resfriamento ativo.
Para os chips da Apple, isso geralmente significa que eles podem percorrer a toda velocidade por alguns minutos sob uma fardo de CPU ou GPU sustentada, mas esse desempenho pode desacelerar um pouco quando o chip permanecer muito quente para percorrer a toda velocidade.
Observe que a Apple nos forneceu a versão de 15 polegadas do ar para testar e que a versão de 13 polegadas pode açodar um pouco mais agressivamente, dependendo de quão muito seu dissipador de calor dissipa o calor.
O M4 MacBook do AIR tem um desempenho idêntico às versões ativamente resfriadas em muitos de nossos benchmarks mais leves, incluindo geekbench, testes de Cinebench de thread único e até a maioria de nossos benchmarks gráficos.
É unicamente em testes mais pesados e mais longos, porquê nossos testes de codificação de vídeo de Handbrake, que começa a diminuir significativamente em confrontação com as versões ativamente resfriadas do chip. Isso é bastante consistente com o que vimos no outro MacBook Apple Silicon; Os tipos de fluxos de trabalho que realmente desafiarão o ar são os que você realmente não compra um MacBook Air para mourejar regularmente.
Leia Tambem: Nova ferramenta de IA da Adobe edita imagem instantaneamente
Comparado aos MACs mais antigos, a CPU do M4 é muro de 15 ou 20 % mais rápida que o M3 em benchmarks de núcleo único e 20 ou 30 % mais rápido em benchmarks de vários núcleos, graças ao seu par de núcleos extras de CPU.
As melhorias de desempenho da GPU são melhores em alguns testes do que outras, embora em qualquer lugar da tira de 10 a 20 % seja bastante típica.
A Apple está gradualmente trabalhando para vergar o desempenho do M1 original, mas ainda não estamos lá – o M4 MacBook está entre 50 e 70 % mais rápido que o M1 em todos os aspectos, dependendo do benchmark que você está comparando.
O M1 ainda é bom para a maioria da computação do dia-a-dia, principalmente se você surgiu por 16 GB de RAM, mas o M4 é visivelmente mais rápido.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.