Blog
Apple Adota Criptografia RCS: O Futuro dos Seus Textos? 2
- 15 de Março, 2025
- Publicado por: Natxos
- Categoria: Tecnologia & Inovação

Também: Google Lança Gemini Personalizado Supera Apple na IA Pessoal
Em um novo pregão, a Apple disse que adicionará suporte para mensagens RCS criptografadas em atualizações futuras para iOS, iPados, macOS e relógios. Isso significa que quaisquer mensagens de texto ricas trocadas entre os usuários da Apple e do Android serão involuntariamente protegidas através do padrão mais recente do setor.
RCs com E2EE ( Apple)
Esse padrão da indústria vem da Associação GSM, que anunciado na sexta -feira novo Especificações para RCs que incluem criptografia de ponta a ponta (E2EE). Graças ao novo padrão, o RCS será o primeiro grande formato de mensagens a concordar esse tipo de criptografia entre diferentes fornecedores, incluindo Apple e Google.
O padrão mais recente é fundamentado em um protocolo publicado porquê Segurança da Estrato de Mensagens (MLS). Com o MLS no lugar, as mensagens RCS e seu rico teor permanecem confidenciais e seguros, pois são roteados de um dispositivo para outro. Adicionando outros recursos de segurança, porquê Autenticação baseada em SIMa criptografia de ponta a ponta ajudará a manter as mensagens do RCS privadas, protegendo as pessoas contra golpes, fraudes e outras ameaças, disse a GSMA.
“A criptografia de ponta a ponta é uma poderosa tecnologia de privacidade e segurança que a IMessage apoia desde o início, e agora temos o prazer de ter ajudado a liderar um esforço entre indústrias para trazer a criptografia de ponta a ponta ao perfil universal do RCS publicado pelo GSMA”, disse o porta-voz da Apple Shane Bauer em um Declaração compartilhada com a Verge e outros meios de notícia. “Adicionaremos suporte para mensagens RCS criptografadas de ponta a ponta ao iOS, iPados, macOS e relógios em futuras atualizações de software.”
Quão aventuroso é uma mensagem de texto não criptografada?
Em dezembro pretérito, o FBI e CISA Aconselhou os usuários móveis a manter aplicativos de mensagens que usam criptografia por padrão. O aviso ocorreu em resposta aos relatos de que a China havia invadido a AT&T, Verizon e Lumen Technologies para espionar os clientes.
O novo E2EE faz secção de uma liberação maior do GSMA publicado porquê RCS Universal Profile 3.0, que oferece outros aprimoramentos além da criptografia. Entre eles estão o suporte polido para mensagens de áudio, maneiras mais fáceis de gerenciar assinaturas de empresas, detecção de spam expandida e melhores maneiras de se envolver com os chatbots.
Também: Amazon: Os 10 melhores dispositivos Echo de 2025
O serviço IMessage padrão da Apple tem mensagens de texto criptografadas há muito tempo. Mas essa criptografia funciona unicamente em mensagens trocadas com outros usuários da Apple usando o mesmo formato. Por outro lado, o aplicativo do Google Mensagens também cria textos por padrão. Mas, novamente, essa criptografia é mantida unicamente para textos trocados com os outros usuários do Android.
Porquê adotado por Apple no ano passado com o lançamento do iOS 18RCS é um padrão de mensagens lançado pelo Google há alguns anos. Projetado para substituir as mensagens SMS, o RCS permite que os textos entre iPhones e dispositivos Android incluam acessórios de registo maiores, fotos e vídeos de maior solução, mensagens de áudio, recibos de leitura, indicadores de digitação, mais tipos de emojis e melhores bate-papos em grupo.
Também:Perplexity AI Lança App Para Windows Com Suporte a Voz
A Apple resistiu há muito tempo para ativar RCs, mas finalmente concedido em meio à demanda por maior interoperabilidade entre iPhone e Android. Nos EUA, o padrão estava disponível unicamente com as três principais transportadoras (AT&T, Verizon e T-Mobile), muitos fornecedores regionais e alguns MVNOs. Mas recentemente, o base tem expandido para mais provedoresincluindo o Google FI e o T-Mobile MVNOS (operadores de rede virtual traste), porquê o Boost Mobile e o Mint Mobile.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.